Recadastramento anual (servidor aposentado)
Confira as modalidades de recadastramento presenciais e a distância
Servidores inativos do Estado, pensionistas especiais e assistidos da Lei nº 24.402/2023 que recebem o benefício por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) devem realizar o recadastramento anual obrigatório. O procedimento é feito no mês de aniversário do beneficiário e garante a continuidade do pagamento.
O procedimento pode ser realizado presencialmente em todas as agências bancárias do Itaú, nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI) – sendo necessário agendamento prévio online – e em Escolas Estaduais (exclusivamente para os servidores da Secretaria de Estado de Educação). O recadastramento presencial na Cidade Administrativa está suspenso temporariamente.
O recadastramento também pode ser feito à distância por meio de correspondências, e-mail ou aplicativo GOV.br. Nesse último, o beneficiário deve ter a biometria cadastrada com o selo prata ou ouro.
Além do beneficiário, o procedimento pode ser realizado por tutor ou curador. Não é permitido recadastramento por procuração.
Outras informações sobre as formas de recadastramento, documentações e outras orientações estão disponíveis no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.mg.gov.br).
Em caso de dúvidas, é possível contatar a equipe da Unidade de Atendimento em Recursos Humanos da Seplag-MG pelo telefone (31) 3916-8888 ou pelo e-mail rhresponde@rhresponde.mg.gov.br.
Texto elaborado e divulgado pela Seplag por meio do Boletim Informativo RH Estratégico, edição 28, de maio de 2024. Replicado nas Trilhas do Saber para ampliação de acesso à informação.
Além dos canais de atendimento da Seplag, a nossa unidade de recursos humanos permanece disponível para o esclarecimento de dúvidas!
Nesse caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento.sgdp@meioambiente.mg.gov.br
Diretoria de Pagamento, Direitos e Vantagens – DPDV
Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – SGDP