Recuperação de senha de acesso

Para recuperar sua senha, , em caso de esquecimento ou problemas no acesso, o usuário deverá acessar a página inicial do sistema e clicar em “Recuperar senha de acesso”.

 

Você verá uma tela conforme ilustrada abaixo, com os campos para preenchimento de CNPJ/CPF, Código da Unidade (se houver mais de uma unidade), CPF do usuário, e e-mail cadastrado. O e-mail a ser indicado para recuperação é o de administrador da unidade em questão, exceto no caso de recuperação de senha de acesso de nova unidade inclusa em um CPF/CNPJ que ainda não teve seu cadastro completo, com a vinculação de um usuário administrador no sistema, situação na qual o e-mail para recuperação de senha de acesso será o do empreendimento informado no cadastro original do CNPJ/CPF. Detalhando, quando for inclusa uma nova unidade em um mesmo CNPJ/CPF já cadastrado no sistema, o sistema encaminhará a primeira senha de acesso à nova unidade ao(s) usuário(s) administrador(es) da primeira unidade cadastrada naquele CNPJ/CPF no Sistema MTR; entretanto, caso seja necessário recuperar senha de acesso para a nova unidade inclusa, poderá ocorrer duas situações:

1)   Recuperação de senha de acesso antes de ter feito o primeiro acesso a essa nova unidade no sistema e vinculado a ela um usuário administrador específico: nesse caso o e-mail a ser usado para recuperação de senha será o e-mail do empreendimento informado no cadastro da primeira unidade cadastrada no sistema para aquele CNPJ/CPF;

2)   Recuperação de senha de acesso após já ter acessado essa nova unidade e finalizado o seu cadastro, ou seja, já foi cadastrado no sistema usuário administrador específico para essa nova unidade: nesse caso o e-mail a ser usado para recuperação de senha será o do usuário administrador dessa unidade.

Após inserir os dados, clique em “Recuperar”. Um e-mail com sua nova senha de acesso será enviada pelo sistema para o e-mail indicado, normalmente do usuário administrador, salvo exceção acima especificada. Esta nova senha deve ser utilizada para ingressar no Sistema MTR-MG.

Sempre que se faz recuperação de senha, é importante verificar também a caixa de spam, caso não tenha chegado mensagem do e-mail mtr.feam@meioambiente.mg.gov.br na caixa de entrada em até 20 minutos.

Importante mencionar que se o e-mail inserido no cadastro estiver incorreto o sistema não conseguirá enviar o e-mail de recuperação de senha. Nesse caso, solicite a correção do seu e-mail pelo canal de comunicação do sistema: mtr.feam@meioambiente.mg.gov.br.



Última atualização: segunda, 31 Ago 2020, 15:05