4- O Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR): tipos, emissão e recebimento
4.2 Identificação dos resíduos no MTR
4.3 Salvando e imprimindo o MTR gerado
4.4 Recebimento dos resíduos pelo Destinador
4.5 Alterando o recebimento dos resíduos pelo Destinador
4.6 Criando um modelo de MTR e emitindo MTR utilizando modelos pré-formatados
4.9 Gerando um MTR Complementar
4.10 Gerando e regularizando um MTR Provisório
4.12 Recebimento do MTR Romaneio pelo destinador e finalização do MTR Romaneio pelo transportador
4.13 Gerando um MTR para Resíduos Controlados (Importados)
4.14 Gerando um MTR para Resíduos para Exportação (envio internacional)
Recuperação de senha de acesso
Para recuperar sua senha, , em caso de esquecimento ou problemas no acesso, o usuário deverá acessar a página inicial do sistema e clicar em “Recuperar senha de acesso”.
Você verá uma tela conforme ilustrada abaixo, com os campos para preenchimento de CNPJ/CPF, Código da Unidade (se houver mais de uma unidade), CPF do usuário, e e-mail cadastrado. O e-mail a ser indicado para recuperação é o de administrador da unidade em questão, exceto no caso de recuperação de senha de acesso de nova unidade inclusa em um CPF/CNPJ que ainda não teve seu cadastro completo, com a vinculação de um usuário administrador no sistema, situação na qual o e-mail para recuperação de senha de acesso será o do empreendimento informado no cadastro original do CNPJ/CPF. Detalhando, quando for inclusa uma nova unidade em um mesmo CNPJ/CPF já cadastrado no sistema, o sistema encaminhará a primeira senha de acesso à nova unidade ao(s) usuário(s) administrador(es) da primeira unidade cadastrada naquele CNPJ/CPF no Sistema MTR; entretanto, caso seja necessário recuperar senha de acesso para a nova unidade inclusa, poderá ocorrer duas situações:
1) Recuperação de senha de acesso antes de ter feito o primeiro acesso a essa nova unidade no sistema e vinculado a ela um usuário administrador específico: nesse caso o e-mail a ser usado para recuperação de senha será o e-mail do empreendimento informado no cadastro da primeira unidade cadastrada no sistema para aquele CNPJ/CPF;
2) Recuperação de senha de acesso após já ter acessado essa nova unidade e finalizado o seu cadastro, ou seja, já foi cadastrado no sistema usuário administrador específico para essa nova unidade: nesse caso o e-mail a ser usado para recuperação de senha será o do usuário administrador dessa unidade.
Após inserir os dados, clique em “Recuperar”. Um e-mail com sua nova senha de acesso será enviada pelo sistema para o e-mail indicado, normalmente do usuário administrador, salvo exceção acima especificada. Esta nova senha deve ser utilizada para ingressar no Sistema MTR-MG.
Sempre que se faz recuperação de senha, é importante verificar também a caixa de spam, caso não tenha chegado mensagem do e-mail mtr.feam@meioambiente.mg.gov.br na caixa de entrada em até 20 minutos.
Importante mencionar que se o e-mail inserido no cadastro estiver incorreto o sistema não conseguirá enviar o e-mail de recuperação de senha. Nesse caso, solicite a correção do seu e-mail pelo canal de comunicação do sistema: mtr.feam@meioambiente.mg.gov.br.