Listando suas DMRs

Ingressando no menu “Declaração”, na opção “Minhas DMRs”, você terá acesso à lista de DMRs já salvas  no sistema, bem como aquelas já enviadas à Feam. As DMRs ainda salvas poderão ser editadas antes do envio online à Feam ou, caso finalizadas, podem ser transmitidas, desde que no período permitido para envio, conforme DN 232/2019.

Ao clicar em “Minhas DMRs”, o sistema te mostrará todas as suas DMRs, seus respectivos números, o período a que se refere (semestre), se a DMR é de destinador ou gerador e, na coluna “Situação”, se a declaração já foi enviada ou se está apenas salva. 

Na coluna “Ações” você terá a indicação dos ícones abaixo ilustrados, através dos quais você poderá Editar uma DMR salva (ícone ), Enviar a DMR salva, já totalmente preenchida, à FEAM (ícone     ), Imprimir uma DMR salva e já enviada à FEAM (ícone     ), ou ainda visualizar e salvar a DMR enviada em Excel (ícone ).

Note que no caso da DMR já enviada os ícones de edição e transmissão da DMR ficam desabilitados. Não é possível editar a DMR depois do envio da declaração à Feam; caso algum erro seja identificado na DMR depois do envio, cujo procedimento será detalhado a seguir, será necessário solicitar à Feam a reabertura da DMR.

Você poderá iniciar uma DMR no início do período e ir atualizando antes do envio à FEAM. Para fazer isso basta abrir uma DMR salva e clicar no campo “Atualizar Itens DMR”; também podem ser inclusos aos poucos os resíduos que não foram movimentados com MTR, de que trata o Art. 11 da DN 232/2019.



Última atualização: terça, 1 Set 2020, 09:58