Criando um modelo de MTR e emitindo MTR utilizando modelos pré-formatados

O gerador poderá utilizar a opção de criação de modelos, para emitir MTRs de conteúdo repetitivo - mesmo resíduo, enviado sempre à mesma unidade de destinação, através do mesmo transportador, havendo variação, basicamente, de quantidades, motorista, placa do veículo e datas de envio. Assim, a emissão dos MTRs fica mais fácil e rápida. Para isto, acesse a opção “Cadastrar ou Editar Modelo (MTR)”, no menu “Manifesto”.

Ao clicar em “Cadastrar ou Editar Modelo do MTR”, você terá aberta a tela para preenchimento de um novo modelo ou edição de um modelo já existente.

Caso vá preencher um novo modelo de MTR, assim como no MTR, você terá que responder primeiramente se utilizará ou não o Armazenamento Temporário. Se sim, só poderá listar um resíduo neste modelo. Caso contrário, poderá listar mais de um, lembrando que estes deverão estar sempre num mesmo veículo de transporte. Na sequência, insira o(s) tipo(s) de resíduo, de envio recorrente à destinação, indicando, assim como no convencional, a classe, formas de acondicionamento e de destinação, bem como demais dados necessários. Opcionalmente, indique a codificação e a nomenclatura internas destes resíduos.

Nomeie este Modelo para sua futura referência, facilitando seu uso posterior no preenchimento de um novo MTR, e preencha os dados solicitados. O sistema definirá um “número” para seu modelo. Este modelo poderá ser editado a qualquer tempo, para atender às suas necessidades de eventuais alterações ou até mesmo cancelado integralmente. 

Após definir o nome de seu Modelo, defina o Transportador e o Destinador desejados. 

Este modelo poderá ser editado a qualquer tempo, para atender às suas necessidades de eventuais alterações ou até mesmo cancelado integralmente.

Assista o vídeo exemplificativo de preenchimento de um modelo de MTR.

Para emitir um MTR usando um de seus Modelos, agilizando assim a elaboração de novos MTRs, utilize a opção “Novo MTR usando Modelo”, no menu “Manifesto”. Para preencher o MTR, basta clicar em “Pesquisar Modelo” e selecionar o Modelo desejado entre os seus modelos já gravados no sistema.

Ao abrir o seu Modelo, preencha somente os campos referentes às quantidades do resíduo, o nome do responsável pela emissão do MTR e cargo, e opcionalmente os dados de transporte (data, motorista e placa do veículo) - eles podem ficar em branco e serem preenchidos manualmente quando da efetiva saída do veículo - , bem como eventuais observações relevantes. Preenchidos os campos necessários, é só salvar o MTR

Ao clicar em “Salvar”, o seu MTR será emitido e registrado. O MTR emitido será disponibilizado em seu navegador (aba na parte inferior à esquerda de sua tela) no formato PDF, podendo ser imediatamente aberto e impresso.

Acesse o vídeo mostrando como deve ser feito o preenchimento pelo gerador de um MTR usando modelo já cadastrado no sistema MTR:



Última atualização: segunda, 31 Ago 2020, 16:56