Cadastro de Unidades com mesmo CNPJ ou CPF

Muitas empresas e prefeituras possuem mais de uma unidade instalada com o mesmo CNPJ. O Sistema MTR permite que o próprio usuário solicite, diretamente, o cadastro de mais de uma unidade para um mesmo CNPJ ou CPF. Caso esta condição se aplique a sua empresa/instituição, você deve acessar o menu “Configurações” e clicar na opção “Inclusão de Unidades para um mesmo CPF/CNPJ”, onde deve ser indicada  a quantidade de unidades que você deseja cadastrar e validar a solicitação clicando em “Salvar”. 

Na sequência, o usuário administrador irá receber a senha de acesso para a(s) nova(s) unidade(s) cadastrada(s).        

   

Deverá ser feito o acesso ao sistema utilizando o CPF do usuário administrador e senha de acesso das novas unidades cadastradas (diferente da senha recebida pelo usuário administrador no primeiro cadastro), clicando na lupa no campo “Unidade código” para escolher a unidade que quer acessar e completar o cadastro.

Ao clicar na lupa, aparecerá a lista das unidades cadastradas (como solicitado). Selecione uma delas, insira o CPF e a senha recebida no e-mail e acesse o sistema clicando em “Entrar”; 

Assim que logar, aparecerá uma telinha para preenchimento dos dados do usuário principal que irá gerenciar aquela nova unidade. Insira as informações solicitadas;

No menu opção “Configurações” > “Meus Dados”, complete o cadastro desta unidade (os campos de informação estarão vazios), preenchendo as informações correspondentes à unidade selecionada, tais como perfil, nome, endereço, município, licenças, etc.; essa etapa é essencial para que não ocorram erros na emissão de documentos no sistema envolvendo essa unidade

Salve o cadastro e a unidade estará devidamente cadastrada no sistema.

 

Para cadastrar as demais unidades no Sistema MTR, repita os passos indicados para cada uma das novas unidades.

Acesse o vídeo para visualização de como deve ser feita a inclusão de novas unidades para um mesmo CNPJ e o respectivo cadastro de uma nova unidade.

Vídeo exemplificativo para Cadastramento de unidades para um mesmo CPF/CNPJ

Obs: para visualização em tela cheia no Youtube, assegure-se de configurar a qualidade do vídeo para 720 p (HD) ou maior.

 

Uma vez que os cadastros estejam efetuados para cada uma das unidades criadas, quando um Gerador for emitir um MTR e indicar seu CNPJ ou CPF no campo de seu perfil (transportador ou destinador), aparecerá uma lista das suas unidades cadastradas com o mesmo CNPJ ou CPF para aquele perfil, mostrando o código, o nome, o endereço e o município de localização de cada unidade cadastrada sob o mesmo CNPJ ou CPF. Isso só acontecerá se o cadastro da unidade inclusa tiver sido finalizado. A emissão de MTR indicando unidade destinadora que não teve o cadastro de seu perfil concluído acarreta erro.

O Gerador, ao clicar na unidade desejada, fará com que o MTR seja emitido indicando a unidade correta, com nome e endereço corretos. Importante destacar que o endereço do destinador, que consta no MTR, deve ser o endereço para onde o resíduo efetivamente será levado para que se faça a destinação final.



Última atualização: segunda, 31 Ago 2020, 15:16