MAIO AMARELO – PREVENÇÃO AOS ACIDENTES DE TRÂNSITO 

Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito e, assim, o mês de maio tornou-se referência para uma avaliação internacional das ações realizadas em prol dessa temática.  

O Maio Amarelo é um movimento internacional, apartidário, criado em 2014, que envolve diversos segmentos da sociedade e tem como objetivo principal incentivar a discussão sobre segurança no trânsito, contribuindo para aumentar a conscientização e o engajamento da população quanto ao respeito às leis, uma vez que o trânsito é uma das maiores causas de mortes no mundo. A cor amarela simboliza o alerta do semáforo: atenção!  

Esse movimento destaca a importância da união de todos os setores e segmentos da sociedade para discutir o tema, nas mais diferentes esferas, com o propósito maior de salvar vidas. Portanto, é um movimento que busca envolver instituições governamentais, empresas privadas, entidades de classe, associações, academia, federações, sociedade civil organizada e cidadãos. 

A campanha de 2023 tem como lema: “No trânsito, escolho a vida”. 

Vamos, todos, fazer a nossa parte para que tenhamos um trânsito seguro. 

 

Materiais complementares: 

 PMMG - Campanha Maio Amarelo 2023

Notícias do Senado de ações para o trânsito  

 

 

 

 

Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas – DIDP
Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – SGDP  

Última atualização: quinta, 4 Mai 2023, 16:18