Campanha Janeiro Branco

Nossa saúde mental tem relação direta a como nos comportamos com os desafios da vida. A busca pelo equilíbrio da jornada diária requer manter um ritmo diante dos compromissos com o trabalho, família, estudos, relações sociais, atividade física e saúde. O desequilíbrio em qualquer dessas áreas pode causar perdas de pequena a grande relevância na vida de cada pessoa.

O autoconhecimento e a inteligência emocional são pontos fortes para a manutenção desse equilíbrio, pois perceber nossos limites e como nos comportamos diante das emoções (medo, tristeza, raiva, alegria..) é necessário para que possamos mudar o comportamento, visto que as mesmas atitudes nos levam aos mesmos resultados.

Alimentar-se bem, praticar atividade física, ler bons livros, descansar e ter boas noites de sono, entre outros, são fundamentais para o equilíbrio.

Diferente da velocidade em que as tecnologias avançam, nosso cérebro trabalha para poupar energia, aumentar o prazer e diminuir a dor. Dessa forma, fique atento aos sabotadores mentais que criam padrões de comportamento como resposta às situações cotidianas e podem impedir o alcance do resultado planejado/esperado. Eles são responsáveis por alguns estados mentais negativos: desânimo, falta de motivação, perda de foco e sensação de fracasso.

Saiba mais nos vídeos sugeridos:

  

Veja mais em: Canal do Instituto Janeiro Branco: https://www.youtube.com/@JaneiroBranco

Última atualização: quarta, 24 Jan 2024, 16:30