Categoria: Cartilhas Explicativas

Conteúdos de forma leve e dinâmica para esclarecimento de temas  de interesse dos servidores do Sisema.

A Política de Teletrabalho compreende diretrizes, requisitos e ações para implementação e gestão, em caráter permanente, do regime de teletrabalho no âmbito da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. Ela foi regulamentada pelo Decreto nº 48.275, de 24/09/2021, e está em vigor desde 01/01/2022.

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Apresentar informações e esclarecimentos sobre utilização de título acadêmico com vistas a elevação da escolaridade para fins de recálculo de Gedama, análise administrativa para promoção por escolaridade adicional ou arquivamento  em pasta funcional. 

  • Participantes inscritos: 2

Apresentar informações e esclarecimentos sobre os fluxos, as diretrizes e os formulários referentes às concessões de afastamento para estudo ou aperfeiçoamento profissional de servidores no âmbito do Sisema.

A Secretaria Executiva (Secex) do Copam tem como competência assegurar apoio administrativo, logístico e operacional ao Copam buscando sempre contribuir para o alinhamento contínuo dos seus trabalhos, sendo o(a) Secretário(a) Executivo(a) da Semad responsável pela a Secex do Copam, bem como presidente titular das URCs.

Considerando a revogação parcial do Regimento Interno e a finalidade da Secex, elaboramos  esta cartilha que trata dos principais aspectos relativos ao “funcionamento” das reuniões.

Esperamos auxiliar os(as) presidentes das reuniões do Copam e os seus assessores(as) regimentais (Assessoria jurídica da reunião) na condução dessas reuniões, fornecendo conceitos, definições e sugestões à luz da interpretação da DN 177, e demais normas correlatas, tendo em vista a necessidade de um conhecimento amplo da legislação.

A Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas - SGDP, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas – DIDP, com objetivo de apoiar sua atuação gerencial e profissional no desempenho de suas funções, elaborou esta cartilha com informações e esclarecimentos sobre os aspectos relevantes que envolvem todo o processo de Avaliação de Desempenho no Sistema Estadual de Meio Ambiente - Sisema.

  • Participantes inscritos: 43

A Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas - SGDP, por meio da Diretoria de Pagamento, Direitos e Vantagens, elaborou esta cartilha com informações e esclarecimentos sobre o Sistema de Ponto Digital que tem como objetivo a gestão eletrônica da apuração e controle da frequência dos servidores no âmbito do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais. 

  • Participantes inscritos: 51
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