Categoria: Fiscalização Ambiental

Os cursos de fiscalização ambiental tem a finalidade de capacitar agentes credenciados  da Semad, das suas entidades vinculadas e da Polícia Militar de Meio Ambiente para ação nas diversas temáticas que envolvem o meio ambiente: atividades potencialmente poluidoras, uso de recursos hídricos, flora, fauna e pesca além de abordar a temática estratégia em fiscalização, promovendo o nivelamento e padronização das ações no estado de Minas Gerais, garantindo eficiência e segurança administrativa.

Este curso traz as informações necessárias para o conhecimento dos conceitos básicos referentes aos usos de recursos hídricos, intervenções e irregularidades que podem ser observadas no ato da fiscalização além das possíveis penalidades em decorrência da não observância da legislação ambiental.

 Próxima turma:  2020

  • Participantes inscritos: 5

Este curso traz conceitos técnicos básicos e instruções pautadas na legislação vigente que subsidiarão a atividade de fiscalização ambiental inerente à flora, no estado de Minas Gerais.

 Próxima turma:  2020

  • Participantes inscritos: 4

Este curso traz conceitos técnicos básicos e instruções pautadas na legislação vigente que subsidiarão a atividade de fiscalização ambiental inerente à fauna, no estado de Minas Gerais.

 Próxima turma:  2020

Este curso traz informações técnicas e instruções para o promover o desenvolvimento do pensamento estratégico com objetivo de propiciar uma visão sistêmica dos problemas ambientais e otimizar a ação fiscalizadora.


 Próxima turma:  2020

Este curso traz conceitos técnicos básicos e instruções pautadas na legislação vigente que subsidiarão a atividade de fiscalização ambiental inerente à pesca, no estado de Minas Gerais.

 Próxima turma:  2020

Este curso traz as informações necessárias para o conhecimento dos conceitos básicos para determinação dos tipos de licenças ambientais e modalidades de licenciamento, caracterização da atividade e os sistemas de controle ambiental necessários para o desenvolvimento das atividades, além das possíveis penalidades em decorrência da não observância da legislação ambiental.

 Próxima turma:  2020