Fórum de Discussão

Number of replies: 14

Olá !

Receba as nossas boas-vindas no curso de Introdução à Cartografia e Produção de Mapas com QGIS. 

Este fórum está disponível para que você converse e discuta com os demais colegas sobre o conteúdo do curso e eventuais dúvidas. Em caso de dificuldade técnica, os responsáveis pelo curso responderão a você neste mesmo canal.

Atenciosamente,

Equipe de Tutoria

In reply to First post

Re: Fórum de Discussão

by Jose Jorge Pereira -

Olá !

Sou o José Jorge, Engenheiro Agrônomo, Servidor Público Estadual, e há algum tempo tenho interesse em estar mais ambientado aos recursos digitais relacionados aos desenhos, a conseguir caminhar por arquivos de imagens, bancos de dados em diferentes formatos, e informações outras que hoje sabemos estarem disponíveis. Tenho particular interesse na área ambiental e agropecuária. Tenho grandes espectativas com essa ferramenta, como um passo impar para alcançar um satisfatório atendimento ao que necessito. 

Um bom curso a todos e vamos converando, abraços.

José Jorge Pereira  

In reply to Jose Jorge Pereira

by Simoni Rodrigues Santos -
Ola. Eu sou Simoni, Geógrafa e estou aqui para melhorar meu aprendizado em Cartografia. Um grande abraço a todos e bom curso
In reply to First post

by Aline Martineli Batista -
Oi, sou Aline. Sou Eng. Agrônoma e desde a graduação não tive mais contato com a produção de mapas. Atualmente utilizo o R para gerar mapas, mas gostaria de me especializar em softwares mais adequados para esse fim, como o QGIS, que é uma excelente opção por ser de acesso aberto e gratuito. Acredito que irá me auxiliar muito na condução dos meus trabalhos.
In reply to First post

by Mariusa Fernandes de Farias -

Boa noite a todas e todos!

Preciso aprender a georreferenciar dados mas tenho um dificuldade imensa com programas, quaisquer que sejam eles. Lá vou eu de novo! Obrigada pela oportunidade. 

In reply to First post

by Tiphanie Monique Martins Gomes -