ALERTA DO BANCO ITAÚ PARA PRESERVAR A SEGURANÇA E EVITAR FRAUDES
Por orientação da Seplag e com o objetivo de preservar a segurança dos servidores, divulga-se o comunicado do Banco Itaú:
“Comunicamos que caso entrem em contato com você em nome do Banco Itaú, simulando alguma das situações abaixo, fiquem de olho!
O Itaú nunca pedirá sua senha quando entrar em contato com você por telefone ou mensagens, por isso, em hipótese alguma forneça a senha ou código do Token.
O Itaú nunca enviará mensagens orientando a clicar em links para:
- ○Atualizar o Aplicativo ou enviar links que sejam fora do domínio: https://www.itau.com.br/;
- ○ Atualizar o cadastro e Token;
- ○ Sincronizar o Token;
- ○ Autorizar pagamentos;
- ○ Acessar a conta corrente;
- ○ Solucionar suspeitas de fraudes;
- ○ Realizar qualquer outro procedimento de segurança, através de e-mail ou telefone;
Lembrando que os nossos e-mails possuem o domínio “@itau-unibanco.com.br”.
Caso receba alguma ligação ou e-mail dessa natureza, entre imediatamente em contato com o seu gerente”.
Diretoria de Pagamento, Direitos e Vantagens – DPDV
Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – SGDP