Categoria: Cursos Presenciais
Cursos presenciais, espaço para atividades complementares e impressão de certificados.Objetivo: Disponibilizar acesso ao certificado de conclusão do curso Formação de Instrutores em Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, promovido pela Gerência de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais - Previncêndio no ano de 2022.
- Participantes inscritos: 15
Objetivo: Promover o alinhamento dos participantes quanto aos procedimentos, rotinas e ações fundamentais para o atendimento eficiente no combate aos incêndios florestais nas unidades de conservação.
- Participantes inscritos: 19
Objetivo: Este evento visa promover o compartilhamento de informações e conhecimentos entre os instrutores referentes as experiências proporcionadas pela atuação na formação de brigada de prevenção e combate a incêndio florestal.
- Participantes inscritos: 30
A capacitação Atividade de Elaboração de Pareceres Jurídicos e Análise dos Autos de Infração Ambientais e Intervenções em Flora e Autos de Infração Ambientais, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável-Semad, teve como objetivo tratar os seguintes temas: Flora no Estado de Minas Gerais; Aspectos Materiais e Formais dos Autos de Infração; Aspectos Legais dos Autos de Infração; Intervenções em Vegetação Nativa; Intervenções em Áreas de Preservação Permanente; e Biomas e Estágios Sucessionais da Vegetação Nativa.
Data: maio, junho e julho de 2019 Local: Centro Universitário Newton Paiva- Participantes inscritos: 27
Objetivo: Capacitar Analistas e Gestores Ambientais das Superintendências Regionais de Regularização Ambiental - SUPRAM e Unidades Regionais de Gestão das Águas – URGA.
Conteúdo programático:
Introdução aos Conceitos de Área de Conflito e Outorga Coletiva;
Alocação de Recursos Hídricos em Bacias de Conflitos;
Apresentação de Ferramentas de Análise,
Metodologia de Análise para Simulação de Barramentos.
- Participantes inscritos: 18
O curso teve como objetivo promover a capacitação e alinhamento quanto aos procedimentos a serem adotados, de forma a otimizar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do licenciamento ambiental, promovendo dessa forma uma maior eficiência e celeridade no cumprimento das metas estabelecidas no Programa de Eficiência Ambiental – PEA, além de discutir os principais procedimentos do Gerenciamento de Áreas Contaminadas por meio da aplicação das Deliberações Normativas do Estado de Minas Gerais, das Normas da ABNT e outros procedimentos. E também buscou abordar os aspectos técnicos e jurídicos relacionados ao Programa de Gestão de Barragens da FEAM.
- Participantes inscritos: 34