Sistema MTR

2. Acesso ao Sistema MTR-MG e cadastro de novos usuários

2.4. Cadastro de Unidades com mesmo CNPJ ou CPF

Muitas empresas e prefeituras possuem mais de uma unidade instalada com o mesmo CNPJ. O Sistema MTR permite que o próprio usuário solicite, diretamente, o cadastro de mais de uma unidade para um mesmo CNPJ ou CPF. Caso esta condição se aplique a sua empresa/instituição, você deve acessar o menu “Configurações” e clicar na opção “Inclusão de Unidades para um mesmo CPF/CNPJ”. 



Aparecerá um campo onde deve ser indicada a quantidade de unidades adicionais que você deseja cadastrar para aquele CPF ou CNPJ e validada a solicitação clicando em “Salvar”.



Na sequência, o usuário administrador irá receber a senha de acesso para a(s) nova(s) unidade(s) cadastrada(s).
   


Deverá ser feito o acesso ao sistema utilizando o CPF do usuário administrador e senha de acesso das novas unidades cadastradas (diferente da senha recebida pelo usuário administrador no primeiro cadastro), clicando na lupa no campo “Unidade código” para escolher a unidade que quer acessar e completar o cadastro.



Ao clicar na lupa, aparecerá a lista das unidades cadastradas (como solicitado). Selecione uma delas, insira o CPF e a senha recebida no e-mail e acesse o sistema clicando em “Entrar”;



Assim que logar, aparecerá uma telinha para preenchimento dos dados do usuário principal que irá gerenciar aquela nova unidade (usuário administrador). Insira as informações solicitadas e clique em "Salvar";

No menu opção “Configurações” > “Meus Dados”, complete o cadastro desta unidade (os campos de informação estarão vazios), preenchendo as informações correspondentes à unidade selecionada, tais como perfil, nome, endereço, município, licenças, etc.; essa etapa é essencial para que não ocorram erros na emissão de documentos no sistema envolvendo essa unidade

Salve o cadastro e a unidade estará devidamente cadastrada no sistema!

Acesse o vídeo para visualização de como deve ser feita a inclusão de novas unidades para um mesmo CNPJ e o respectivo cadastro dessas novas unidades.

Vídeo exemplificativo para Cadastramento de unidades para um mesmo CPF/CNPJ



Obs: para visualização em tela cheia no Youtube, assegure-se de configurar a qualidade do vídeo para 720 p (HD) ou maior.

 

Para cadastrar as demais unidades no Sistema MTRrepita os passos indicados para cada uma das novas unidades.

Uma vez que os cadastros estejam efetuados para cada uma das unidades criadas, quando um Gerador for emitir um MTR e indicar seu CNPJ ou CPF no campo de transportador ou destinador (caso você exerça alguma dessas atividades), aparecerá uma lista das suas unidades cadastradas com o mesmo CNPJ ou CPF para aquele perfil, mostrando o código, o nome, o endereço e o município de localização de cada unidade cadastrada sob o mesmo CNPJ ou CPF - conforme exemplo abaixo, em que, ao inserir o CNPJ, apareceram duas unidades para o mesmo CNPJ para que o gerador identifique no MTR aquela que está prestando o serviço de transporte.



Isso só acontecerá se o cadastro da unidade inclusa tiver sido finalizado. A emissão de MTR indicando unidade destinadora que não teve o cadastro de seu perfil concluído acarreta erro.

O Gerador poderá e deverá identificar e clicar na unidade correta da lista, fazendo com que o MTR seja emitido corretamente, com nome e endereço da unidade de fato responsável pelo transporte e/ou destinação daquela carga. Importante destacar que o endereço do destinador, que consta no MTR, deve ser o endereço para onde o resíduo efetivamente será levado para que se faça a destinação final.